Loading...
e.leclerc.pt
2020: OBJETIVO ZERO FOLHETOS

“Após ter sido o primeiro distribuidor a eliminar os sacos de caixa, o E. Leclerc decidiu ir mais longe e propor uma alternativa aos folhetos papel distribuídos nas caixas do correio. É o objeto do projeto “2020: ZERO FOLHETOS”.

O projeto prevê uma supressão definitiva dos folhetos papel em 2020 de modo a que cada um possa adaptar suavemente os seus hábitos e o seu modo de funcionamento. O E. Leclerc consciente do interesse dos consumidores pelos folhetos, implementa soluções alternativas como a consulta dos catálogos pela Internet ou em smartphones.

Paralelamente, a insígnia trabalha na redução do impacto ambiental dos seus folhetos: diminuição do formato, da paginação e da gramagem dos folhetos, fornecimento em papel proveniente de florestas certificadas, utilização de papel reciclado branqueado sem cloro.

Sempre no quadro do projeto «2020: ZERO FOLHETOS» o E. Leclerc permite às pessoas continuarem a consultar os folhetos papel com um gesto para o ambiente colocando à disposição cestos de recuperação na loja.

Nova etapa de envergadura para a proteção do ambiente no seguimento da eliminação dos sacos de caixa descartáveis, o projeto «ZERO FOLHETOS» oferece aos consumidores a possibilidade de agir em favor de um consumo mais responsável.

“Para assegurar a validade deste procedimento, os Centros E. Leclerc desejaram encomendar um estudo permitindo comparar, em termos de impactos ambientais, uma comunicação com folhetos papel relativamente a uma desmaterialização dos suportes de comunicação sob a forma eletrónica.”

Resumindo, três ações principais:

1) A desmaterialização dos folhetos

As informações contidas nos folhetos entrar-se-ão todas em suporte electrónico: o sítio Internet e-leclerc.com ou em smartphone. Além das ofertas existentes já nos folhetos em formato papel, a aplicação disponibilizará também informações detalhadas sobre os produtos assim como serviços personalizados: receção de alertas promocionais nos seus produtos favoritos, criação de uma lista de compras à medida, acesso às informações do seu centro E. Leclerc, consulta das ofertas e das vantagens próprias ao seu cartão E. Leclerc assim como o saldo dos seus “vales E. Leclerc” correspondente.

2) A reciclagem dos folhetos devolvidos à loja

Para os consumidores que não tenham ainda acesso a um smartphone, o E. Leclerc incentiva os clientes a devolver os folhetos papel à loja de modo a recolhê-los e reciclá-los para limitar o impacto ambiental.

3) A redução do peso e da paginação dos folhetos

Os centros E. Leclerc já reduziram o peso, o tamanho e a paginação dos folhetos distribuídos de modo a limitar o impacto no ambiente.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.