Loading...
e.leclerc.pt
AS ALIANÇAS LOCAIS: OS CENTROS E. LECLERC APOIAM OS PRODUTORES LOCAIS

Esta iniciativa tem como objetivo agrupar os parceiros criados pelos proprietários de lojas E. Leclerc para valorizar os produtos dos produtores locais.

De fato, de uns anos para cá, muitos são os centros E. Leclerc que teceram relações estreitas e pessoais com produtores locais, comprometendo-se a trabalhar com eles, dar a conhecer o saber fazer aos consumidores e divulgar os seus produtos.

“Vários centros E. Leclerc trabalham de perto com produtores locais para divulgar os seus produtos.

Estas parcerias traduzem-se por um compromisso direto das lojas junto dos produtores da sua região, garantido pela Carta Alianças Locais.

Como identificar os produtos Alianças Locais?

Estes produtos locais são agora facilmente identificáveis nos lineares das lojas E. Lelcerc graças à sua sinalética “As Alianças Locais” e, isso, em toda a França. Estes produtos podem, no entanto, ser diferentes de uma loja para outra… Não vamos encontrar por exemplo as mesmas bolachas nas lojas da região de Lille e aquelas da região de Nantes mesmo se estiverem todas etiquetadas “As Alianças Locais”.

Quais são as vantagens para os consumidores?

A denominação “As Allianças Locais” é a oportunidade, para os consumidores de descobrir – ou reencontrar – produtos regionais, mantendo ao mesmo tempo o trabalho de pequenos produtores locais. É também uma forma de mostrar interesse pela origem dos alimentos e a maneira como são produzidos.

Quais são as vantagens para os produtores locais?

Os produtores locais beneficiam de escoamentos diretos e regulares para a sua produção, sem intermediários. A qualidade do seu trabalho é reconhecida, graças à valorização dos seus produtos na região. Podem assim desenvolver a sua atividade e as suas relações com os consumidores.

“As Alianças Locais: uma denominação que fomenta o consumo local e o desenvolvimento da união entre consumidores e produtores.”
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.