Loading...
e.leclerc.pt
AS SUAS PERGUNTAS, AS NOSSAS RESPOSTAS

1. Será que o E. Leclerc abandona por completo o folheto em papel?

Não, a ideia é suprimi-los progressivamente propondo soluções alternativas para que possa escolher livremente deixar de receber a versão em papel.

2. Não tenho Internet, por conseguinte não terei acesso ás informações promocional?

Sim, pode escolher continuar a receber os folhetos em papel ou receber as informações no seu telemóvel.

3. Em que sentido é que os folhetos poluem?

O papel utilizado é mais respeitador do ambiente mas o processo de fabrico tem um impacto sobre a natureza: tintas, transporte… mais os detritos que necessitam de serem reciclados.

4. Posso manter os folhetos em papel mas fazer algo para o ambiente?

Sim, claro, pode devolver os folhetos e colocá-los à entrada da loja num cesto próprio para o efeito, encarregamo-nos de os reciclar.

5. Porquê esperar por 2020? É agora que temos de agir pelo planeta.

Trata-se de iniciar a partir de hoje novos comportamentos nos consumidores para atinjir um objectivo comum: “2020 ZERO FOLHETOS”

Além disso, já agimos para limitar o impacto ecológico dos nossos folhetos. Somos membros de Ecofolio como testemunha o logótipo nos nossos folhetos.

Todos os nossos folhetos nacionais são impressos em papel proveniente de florestas geridas de modo sustentável e cuja produção é certificada segundo um sistema de “gestão ambiental”. Esta informação aparece sistematicamente na última página dos nossos folhetos nacionais.

Desde 2004, reduzimos a gramagem e as medidas dos folhetos, o que representava uma economia de 12,5% em peso em finais 2009.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.