Loading...
e.leclerc.pt
O E. LECLERC AJUDA OS SEUS CLIENTES A CONSUMIR DE FORMA MAIS RESPONSÁVEL

Há vários anos que o E. Leclerc realiza ações concretas e inovadoras para ajudar o consumidor a melhor apreender o seu ato de compra. Hoje, a insígnia vai mais longe e implementa um novo procedimento de progresso para ajudar os consumidores a consumirem de forma mais responsável.

Em 2011, lançamento do procedimento “Consumo responsável” E. Leclerc

As equipas de compras e qualidade E. Leclerc identificam a montante os produtos que atendem de forma equilibrada a vários critérios de responsabilidade. Estes produtos são identificados com um logotipo “Aprovado Consumo responsável” e são assim facilmente identificáveis pelos consumidores.

Compromissos que já existem há muito tempo

O E. Leclerc sempre foi uma insígnia presente na frente de um consumo mais respeitador do planeta e mais acessível a todos.

• Em 1996, a insígnia era o primeiro distribuidor a propor sacos para as compras recuperável, recicláveis e substituíveis. Ou seja uma economia anual de 4 100 toneladas de plástico.
• Em 2004, a insígnia iniciou procedimentos de eco-conceção e os contratos de progresso ambiente com os fornecedores da Marque Repère de modo a reduzir o impacto ecológico da sua produção.
• O E. Leclerc também se comprometeu num procedimento permitindo participar na proteção das florestas. Membro do TFT (Tropical Forest Trust) desde 2004, a insígnia exclui a madeira de origem não controlada dos seus abastecimentos e aumenta o número de referências certificadas FSC (Forest Stewardship Council).
• Recentemente, a Marque Repère assinou uma Carta de compromisso no quadro do Programa nacional nutrição saúde (PNNS) que visa reduzir, até 2013, os teores em açúcares adicionados, em lípidos, ácidos gordos e sódio em mais de 500 receitas.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.