Loading...
e.leclerc.pt
ECO-CONCEÇÃO, redução das embalagens

A eco-conceção visa realizar produtos com menos impacto no meio ambiente agindo em todas as etapas do processo de fabrico.

Assegurando as melhores funcionalidades, a Marque Repère implementa os princípios da eco-conceção em todas as embalagens para melhorar o existente e ser exemplar em todas as novas referências colocadas no mercado.


O OBJETIVO DA ECO-CONCEÇÃO

Simplificar ao máximo as embalagens, reduzir os tamanhos e os pesos. Escolher materiais menos poluentes, facilmente recicláveis. Aumentar a parte de reciclado e optimizar a logística para limitar o número de paletes a transportar.

Graças a eliminação das caixas dos tubos de dentífricos, dos tubos de maioneses, das cartolinas dos iogurtes x4, são mais de 7 toneladas de cartão que são economizados por ano.

As garrafas de sumos de frutos e néctares Jafaden são a partir de agora fabricadas a partir de 50% de plástico reciclado.

Boiões de plástico são substituídos por frascos de vidro para as Especiarias Rústica, o que permite uma economia de mais de 400 toneladas de embalagem por ano.

Sustentada por Contratos de Progresso para o Meio Ambiente, que diz respeito a cerca de 550 fornecedores da Marque Repère, a política global de eco-conceção do E. Leclerc permitiu no total, a redução de mais de 18 000 toneladas em 10 anos

Para informar o consumidor e ajudá-lo a escolher produtos eco-concebidos, a Marca Repère coloca um logótipo específico. Graças a este visual, o consumidor identifica claramente o produto responsável e Marque Repère explica o benefício ambiental obtido.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.