Loading...
e.leclerc.pt
Missão
BENS E SERVIÇOS ACESSIVEIS AO MAIOR NÚMERO

Permitir que todos tenham acesso ao que necessita no dia-a-dia: uma ideia simples, concebida após as provações e especulações criadas pela segunda guerra mundial. Edouard Leclerc vai fazer disto um conceito revolucionário, levando com ele outros chefes de empresas prontos a combater os lobbies e poderes públicos.

Objetivo: propor um conjunto de produtos e serviços de qualidade aos preços mais baixos. Concentrados, primeiro, nos produtos de grande consumo, o combate estende-se depois a ofertas que respondem a novas necessidades mais específicas, disponíveis noutros locais que não as prateleiras de um supermercado, mas a preços mais altos. Este espírito pioneiro que leva a insígnia a abrir um maior número de novos mercados torna-se uma das características principais do E. Leclerc.

Preços baixos, um combate diário
Para defender o consumidor e garantir os preços mais baixos sempre que possível, o Movimento E. Leclerc utiliza regras simples: comprar directamente aos produtores, evitando sempre que possível os intermediários, e praticar margens reduzidas.

O Galec, a central nacional de referenciação do Movimento, permite aos aderentes do Movimento beneficiar das melhores condições de compra e, assim, praticar preços mínimos. Uma sociedade de estudo especializado assegura o respeito destas regras e controla regularmente o nível dos preços em cada loja.

“Combustíveis, parafarmácia, produtos culturais, bijutaria, viagens, … o direito de distribuir mais bens de consumo aos melhores preços, como a gasolina ou até a vitamina C, ganha-se a custo de batalhas e centenas de processos…"

Além disso, E. Leclerc compara através de uma sociedade independente os preços de cerca de 1500 produtos de marcas nacionais vendidas nas 7 maiores insígnias. Os resultados são publicados sob a forma d um comparador, no sítio Internet quiestlemoinscher.com, para permitir ao consumidor verificar que a insígnia E. Leclerc é de facto a mais barata.
Quebrar os monopólios, um combate a tempo inteiro
Quando se tem avocação de fazer baixar os preços e de tornar acessível novas gamas de produtos, é necessário preparar-se para travar batalhas. Em todos os terrenos, a insígnia defende com força a livre concorrência, nem que seja lutar contra os monopólios.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.