Loading...
e.leclerc.pt
QUANDO OS HOMENS VIVEM E TRABALHAM NO MESMO TERRITÓRIO

Muitos são os aderentes das lojas E. Leclerc que se associaram aos produtores da sua região para valorizar as produções locais. Estas parcerias entre homens encontram-se agora formalizadas pela designação “As Alianças Locais”. O objetivo da insígnia é desenvolvê-las.

CONHEÇA ALGUNS EXEMPLOS DESTAS ALIANÇAS ENTRE HOMENS QUE VIVEM E TRABALHAM NO MESMO TERRITÓRIO.

Bruno e Philippe cultivam uma mesma paixão

Bruno Trefouel, proprietário dos centros E. Leclerc de Rosendael e Dunkerque e Philippe Derym, produtor de endívias em Warhem, consolidaram, graças às Alianças Locais, uma colaboração de 20 anos. Esta parceria transformou-se numa relação de confiança. Permitiu ao Sr. Derym valorizar a sua produção e ao Sr. Trefouel propor endívias locais de qualidade aos seus clientes.

Para saber mais, visualizar a entrevista de Bruno Trefouel e Philippe Derym.

Para eles a felicidade tem um sabor especial

Joseph Chauvet, proprietário do centro E. Leclerc de Aurillac e Vincent Caldayroux, produtor de Cantal (AOP) colaboram juntos há 2 anos. Esta aliança valoriza a produção tradicional de queijo do Sr. Caldayroux e permite aos clientes saborear um produto típico da terra.

Para saber mais, visualizar a entrevista de Joseph Chauvet e Vincent Caldayroux.

Acabam de passar a barreira dos 7 anos?

Thierry Allanot, proprietário do centro E. Leclerc de Gramat, e Emmanuel Souilhé, criador de cabras e de porcos em Rocamadour, trabalham juntos há 7 anos. Esta parceria é também a história de dois homens que colaboraram lado a lado para desenvolver a exploração. Graças a eles, os clientes podem descobrir os produtos locais da sua região e aproveitar produtos de qualidade.

“Porque ganhamos todos em valorizar os nossos produtos locais, para dinamizar a economia das nossas regiões.”

Para saber mais, visualizar a entrevista de Thierry Allanot e Emmanuel Souilhé.

Foi no trabalho que se encontraram

David Thoral, proprietário do centro E. Leclerc de Paray-Le-Monial e Christophe Pegeon, criador de bovinos associaram-se em 2011 para promover uma carne local e certificada. Hoje, esta aliança permite uma traçabilidade rigorosa graças à seleção das melhores vacas charolesas. O Sr. Pegeon valoriza assim a qualidade das suas carnes que são propostas aos clientes dos centros E. leclerc.

Para saber mais, visualizar a entrevista de David Thoral e Christophe Pegeon.

Foram feitos para se encontrarem

Didier Levionnais, proprietário do centro E. Leclerc de Granville e Xavier Roupsard, produtor de farinha no moinho de Le Vicel trabalham juntos há mais de 2 anos. Esta parceria permite promover uma produção tradicional ao nível local. De fato, o Sr. Roupsard possui um moinho que faz parte do património do Cotentin, a tradição é com ele. O Sr. Levionnais pode assim propor uma farinha de qualidade aos seus clientes durante todo o ano.

Para saber mais, visualizar a entrevista de Didier Levionnais e Xavier Roupsard.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.